Robert Rios cobra investigação sobre caso de criança encontrada em cela de estuprador

Caso foi registrado no último sábado (30), em uma cela da Colônia Agrícola Major Cesar Oliveira, no município de Altos. Estava em baixo da cama do estuprador.

Por: Bruno Santana

O Deputado Robert Rios (PDT), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí nesta quarta-feira (04), para cobra uma investigação enérgica sobre como uma criança de apenas 13 anos foi encontrada em baixo da cama de um preso (por estupro), na Colônia Agrícola Major Cesar Oliveira, em Altos.

Segundo o vice-presidente do sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, os pais teriam deixado o filho fora do horário de visita.

Menino escondido debaixo da cama de cela em foto feita por carcereiros (Sinpoljuspi/Divulgação)

“O que é grave e precisa ser investigado, se isso foi um caso isolado, ou se isso é uma serventia corrente nas custódias aqui do Piauí. Se lá tem um grupo, uma organização criminosa, oferecendo crianças à pedófilos”.

O Deputado ainda requereu a prestação de contas dos R$ 44 milhões repassados pelo Governo Federal para modernizar o sistema penitenciário do Piauí. “Eu quero ver nota por nota, obra por obra, serviço por serviço” Afirmou Robert Rios.

Robert Rios apresentou um requerimento, solicitando o afastamento imediato do Secretário de Justiça Daniel Carvalho até que fosse apurado o caso, mas não foi aprovado pela maioria dos deputados presentes à sessão.

A segurança pública é um dos pontos mais críticos do governo petista de Wellington Dias, dezenas de mortes dentro de presídios ocorreram durante a gestão de W. Dias. Até na penitenciária mista de Parnaíba, já foi registrado morte de detento.

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!