Mais mudanças no Secretariado da Prefeitura de Parnaíba ‘podem’ acontecer nas próximas horas

Efeitos colaterais do aparente racha político entre o Prefeito Mão Santa (SD) e o vice-prefeito Marcos Samaronne (PSC), começam a ser observados.

Por: Bruno Santana

O Portal Tribuna de Parnaíba, apurou neste sábado (30), que a opção de apoio político ao vice-prefeito Marcos Samaronne, que é pré-candidato à Deputado Estadual, pode render a exoneração de um secretário da Prefeitura de Parnaíba.

Tudo depende de uma conversa entre as bases do prefeito e o Secretário, que devem ocorrer no máximo até a próxima terça-feira (03), uma vez que nesta segunda-feira (02), o prefeito Mão Santa tem compromisso com a visita do Presidenciável Álvaro Dias.

Comitiva de Parnaíba liderada pelo vice-prefeito Marcos Samaronne, em Brejinho. Imagem: Portal do Catita

A exoneração de um Secretário do governo, só reforça a mensagem do Prefeito, que, ou o grupo se une em torno de uma diretriz determinada por ele, ou toma um rumo sem participar da equipe.

Em declaração recente a um canal de tv, o prefeito deixou bem claro que ele dá as cartas na Prefeitura de Parnaíba. “Quem dá as cartas aqui sou eu! Parnaíba tem prefeito, e bom, e comprometido! ” afirmou Mão Santa.

Marcos Samaronne foi eleito vice-prefeito de Parnaíba pelo partido Solidariedade – SD, mesmo partido de Mão Santa, mas acabou mudando para o Partido Social Cristão, poucos meses após assumir o cargo. Nos últimos meses Samaronne estreitou os laços com o Partido dos Trabalhadores (PT), e demais partidos aliados ao Governador Wellington Dias.

Samaronne e Florentino do PT, durante caminhada em Parnaíba

Com a possível exoneração de um Secretário, Mão Santa, reforça o compromisso de não abrigar aliados do partido ao qual combateu nas eleições de 2016.

Analistas apontam com precipitada a decisão de Marcos Samaronne em buscar voo solo na política, pouco menos de 1 ano após assumir seu primeiro cargo eletivo. E veem como arriscado financeiramente a decisão de disputar uma cadeira no legislativo estadual, uma vez que o investimento para uma campanha a deputado estadual pode chegar a cifra dos milhões, sem a certeza de conquista da vaga, ainda mais para um nome pouco conhecido nas demais regiões do Estado do Piauí.

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!