Segurança no litoral do Piauí tem novos comandantes

Em Parnaíba o 2º BPM é agora comandado pelo Major PM Pacífico, ex-comandante da CIPTur, já em Luís Correia assume o ex-comandante do Ronda Cidadão, Major PM Palhano. Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte também passará por mudanças em breve.

Por: Bruno Santana

A manhã desta sexta-feira (29), foi de troca nos comandos do 2º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão Major Osmar em Parnaíba e, na Companhia Independente de Policiamento Turístico em Luís Correia.

Parnaíba
Após pouco mais de dois anos no comando, o Tenente Coronel Adriano Lucena deixa o 2º Batalhão de Polícia Militar em Parnaíba, para assumir a Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária no Piauí – DUAPI. Lucena que chegou em Parnaíba como Major, e foi promovido em 2016 à Tenente Coronel.

Tenente Coronel Adriano Lucena, deixa o comando do 2º BPM após dois anos

Em seu lugar assume o Major PM Pacífico, que até então era comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico em Luís Correia.

Major Pacífico, novo comandante do 2º BPM em Parnaíba

Luís Correia
Na Companhia Independente de Policiamento Turístico em Luís Correia, assumiu em substituição ao Major PM Pacífico, o também Major PM, Danilo Palhano.

Major Palhano comandou em Parnaíba o extinto Ronda Cidadão, que durante sua existência conseguiu reduzir os índices de criminalidade e violência em um dos bairros mais populosos de Parnaíba, o Bairro Piauí.

Major Palhano, novo comandante da CIPTur em Luís Correia

Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte
Durante a troca de comandos nesta manhã, a equipe do Tribuna de Parnaíba conseguiu apurar que o Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte também passará por mudanças.

Subcomandante da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, confirmou a troca de comando no Policiamento do Litoral Meio Norte

Atualmente radicado em Capo Maior a sede do Comando poderá ser transferida para Parnaíba, uma vez que assumira o Coronel Souza, antigo conhecido dos parnaibanos pelos excelentes serviços prestados quando a frente do 2º BPM. Souza deve assumir em breve o lugar do Tenente Coronel Márcio.

Militares da CIPTur ao lado de seu antigo comandante Major Pacífico

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!