Exército emite nota sobre nova interdição da Ponte do Retiro na BR-402 (PI/CE)

Nota é datada de 25 de setembro e recomenda rota alternativa a motoristas que precisem se deslocar do Piauí para o Ceará (ou vice-versa) na região norte dos estados. Confira a nota:

MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
CMNE – 1° Gpt E
2º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO
(Batalhão Heróis do Jenipapo)

Nota à Imprensa
Interdição do Tráfego na Ponte do Retiro na BR-402

O 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) está finalizando com os trabalhos de recuperação da Ponte do Retiro, localizada na BR-402, Km 99, divisa entre os litorais do Piauí e Ceará.

Visando a garantia da segurança daqueles que transitam pelo local e a finalização dos trabalhos de recuperação da ponte, será necessária a INTERDIÇÃO TOTAL DO TRÁFEGO na Ponte do Retiro, DE 6H DA MANHÃ DO DIA 04 DE OUTUBRO ÀS 20H DO DIA 06 DE OUTUBRO.

Para aqueles que trafegam pelo local, sentido Ceará – Piauí, uma rota alternativa é a estrada do Carneiro, cuja entrada também é na BR-402, no Km 96. Para quem vai para o Ceará, recomenda-se buscar rota por Cocal/Viçosa.

Com a conclusão desta última etapa de trabalho de recuperação da ponte original, haverá o restabelecimento das condições normais de tráfego local.

A ponte está danificada desde o dia 19 de abril, quando parte de suas cabeceiras ruíram, em razão das fortes chuvas. Desde então, o 2º BEC começou os trabalhos no local. A recuperação da ponte é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em convênio com o Exército Brasileiro.

Teresina, PI, 25 de setembro de 2017.

Comando do 2º Batalhão de Engenharia de Construção

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!