Editorial: Wellington Dias e seu plano mirabolante para Parnaíba

O Governador do Piauí, Sr. José Wellington Barroso de Araújo Dias, está com suas atenções voltadas à cidade de Parnaíba.

Por: Bruno Santana

Há um ano atrás, o petista tinha como certo o apoio dos parnaibanos à sua reeleição, capitaneados pelo companheiro de partido, o ex-prefeito Florentino Neto.

O fato é que, em um ano muita coisa mudou e o segundo maior colégio eleitoral do Piauí não é mais dominado pelos militantes do partido de Lula.

Pelo contrário, hoje, com a luz posta sobre os devaneios cometidos na gestão de Florentino Neto, sabe-se que o PT destruiu a economia parnaibana. Seja através das milionárias dívidas deixadas, seja pelo abandono da população, que viu a cada dia o sonho de prosperar financeiramente mais longe.

Em uma reviravolta do destino, hoje, Parnaíba, fora do domínio petista voltou a crescer, encerrou o primeiro semestre como a cidade do Piauí que mais gerou empregos formais. Parnaíba hoje é parada obrigatória das maiores lideranças políticas do Brasil, que veem à nossa cidade conhecer um pouco do trabalho que mudou a cara da cidade e elevou a autoestima do cidadão parnaibano.

Preocupado com a imagem negativa que seu companheiro petista Florentino Neto, deixou em Parnaíba, Wellington Dias, como bom petista, tratou de elaborar um mirabolante plano para minar a veloz ascensão econômica da cidade, e, com isso, minimizar os efeitos maléficos da gestão anterior.

É sabido por todos que os municípios dispõem de diversas fontes de receitas, com as quais pagam os seus custos, os salários do prefeito, dos vereadores e dos funcionários, investem em ações sociais (saúde, educação, assistência social etc.) e ainda fazem obras (asfalto, construção de escolas, entre outras).

Dentre elas podemos destacar: IPTU, ITBI (quando se vende um imóvel) e ISS (Imposto sobre Serviços). Ora em uma cidade onde o IPTU estava entre os mais caros do país (com um reajuste astronômico realizado na gestão petista), com baixa rotatividade de negócios imobiliários, só nos restou o ISS.

Qual o plano do Governador petista? Reduzir o número de turistas em nossa cidade, e com isso, reduzir a arrecadação do ISS pela prefeitura de Parnaíba. Primeiro ele protelou ao máximo a conclusão da estrada que dá acesso à praia da Pedra do Sal (alegando falta de dinheiro), depois esqueceu a ponte Simplício Dias (que até hoje não começou a ser reformada) e agora, constrói uma estrada que irá desviar o fluxo dos turistas para Barra Grande, à 60 km de Parnaíba, onde também pretende construir um aeroporto!

Abram os olhos parnaibanos, estamos sendo vítimas de uma vingança pela derrota em nossa cidade, do partido que mais criou corruptos em toda história da política brasileira, estamos sendo vítimas de um plano que tem como único e exclusivo fim a manutenção no poder das pessoas que vivem em prol do acúmulo de riquezas individuais. Não podemos permitir que no Estado continue nas mãos de pessoas assim!

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!