Início de motim na penitenciária mista de Parnaíba é controlado rapidamente

Notícia de motim se espalhou rapidamente entre esposas de detentos e várias delas estavam à porta da casa de detenção aguardando por notícias.

Por: Bruno Santana

Três alas da Penitenciária Mista Fontes Ibiapina (02, 04 e 07) em Parnaíba, tiveram um início de motim no final da manhã deste sábado (23).

Segundo a mulher de um dos detentos, o motim teria iniciado devido a proibição de visita aos presos que já durava 15 dias, além da proibição de entrega de alimentos para os presos por parte de familiares.

Cartazes avisam sobre greve dos agentes penitenciários

Diversas viaturas da Polícia Militar foram encaminhadas ao presídio. Por volta das 12h30, o diretor da Penitenciária Mista, o Agente Penitenciário Fernando Caldas, informou que a situação estava controlada e que a partir deste domingo (24) a visita e entrega de mantimentos por familiares estava novamente liberada.

presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB, Drª Juliana Correia Veras

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB, Drª Juliana Correia Veras, esteve no local acompanhando as ações. Segundo ela, a OAB está atenta ao cumprimento da liberação das visitas para este domingo.

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!