Governo pretende levar turistas à Barra Grande sem passar por Parnaíba

Obras, já está 50% finalizada. Trecho segue do entroncamento entre a BR-343 e PI 309, até a sede do município de Cocal, passando pelo Povoado Videl.

Por: Bruno Santana

O Governador Wellington Dias já concluiu 50% da obra que desviará o fluxo de turistas direto para a cidade de Barra Grande sem passar por Parnaíba e Luís Correia. A obra, realizada por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), trata-se da implantação e pavimentação asfáltica de trecho da Rodovia PI-309, num total de 26,155 quilômetros de extensão.

Segundo nota da SETRANS – PI, “Com a finalização das obras, além da melhoria das condições de tráfego em toda a região, o turismo no litoral também será beneficiado por meio da ligação com outro importante trecho, que vai do município de Cocal até o povoado São Domingos, no entroncamento com a BR 402, de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), que também já está em obras. ”

Imagem: Divulgação

A obra está orçada em R$ 11.695.869,95 com recursos do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI). O prazo para a conclusão das obras é de 12 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.

A obra juntamente com a intenção da construção de um novo aeroporto, também na região de Barra Grande, sinaliza a intenção do Governador Wellington Dias em isolar a cidade de Parnaíba do roteiro turístico, através do fortalecimento da infraestrutura em Barra Grande, ao tempo que abandona de vez os investimentos estaduais em Parnaíba.

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!