Tite anuncia a ultima lista de convocados para as eliminatórias da Copa do Mundo, com algumas surpresas.

Com seis novidades em relação aos últimos jogos, técnico convoca quatro jogadores pela primeira vez, dá nova chance a Diego, do Flamengo, e deixa velhos intocáveis Fagner e Giuliano fora.

Na antepenúltima convocação antes de anunciar os 23 da Copa do Mundo, Tite surpreendeu. Nas partidas contra Bolívia e Chile, nos dias 5 e 10 de outubro, pelas eliminatórias, a seleção brasileira terá quatro jogadores chamados pela primeira vez pelo atual técnico: o lateral-direito Danilo (Manchester City), os volantes Arthur (Grêmio) – estreante na Seleção – e Fred (Shakhtar Donetsk), e o atacante Diego Tardelli (Shandong Luneng). O meia Diego, do Flamengo, também está de volta.

Sem maiores explicações, Tite convocou 24 atletas dessa vez, um a mais do que o habitual. Em relação à última convocação, entraram Danilo, Jemerson, Arthur, Fred, Diego e Diego Tardelli, e saíram Fagner, Rodrigo Caio, Giuliano, Luan e Taison. Entre os ausentes, Fagner e Giuliano haviam estado presentes em todas as listas anteriores possíveis do treinador.

A seleção brasileira garantiu de forma antecipada a classificação para a Copa do Mundo da Rússia, além da primeira colocação nas eliminatórias. A equipe de Tite soma 37 pontos e tem dez a mais do que o Uruguai, segundo colocado com 27 pontos. Os próximos adversários do Brasil têm situações distintas. A Bolívia não tem mais chances de classificação, e o Chile ainda luta por vaga direta no Mundial ou, pelo menos, a repescagem.

Durante entrevista coletiva, o coordenador de seleções, Edu Gaspar, afirmou que o jogador que levar cartão vermelho no jogo contra o Chile automaticamente estará suspenso da primeira partida da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Porém, quem acumular o segundo cartão amarelo não ficará impedido de jogar na primeira rodada do Mundial.

Com a classificação confirmada à Copa de 2018 e atualmente ocupando o segundo lugar no ranking da Fifa – a Alemanha está na liderança –, o Brasil será um dos cabeças de chave na Rússia. A Fifa divulgou nesta quinta-feira o critério para escolher os cabeças de chave. Assim como nos últimos dois Mundiais, o ranking de outubro (a ser divulgado no dia 16/10) será definitivo para o sorteio. Os sete primeiros colocados, mais a Rússia (país-sede), terão o privilégio na cerimônia marcada para o dia 1º de dezembro, em Moscou.

Fonte: Globo Esporte
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!