Parnahyba empata com Flamengo-PI e perde a chance de colar no líder 4 de Julho, pela Copa Piauí

Jogo finalizado em 1 à 1 garante apenas 1 ponto para cada time, o que na classificação significa a permanência do Parnahyba na segunda colocação da tabela, ja para o rubro negro continua o drama da lanterna do grupo.

Partida realizada na tarde desta quarta-feira no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, iniciou com times mostrando propostas bem diferentes. O time do litoral se mostrando mais retrancado, sem se arriscar em jogadas ofensivas, trabalhando a bola em sua maior parte no campo de defesa e aguardando alguma boa oportunidade para atacar. Por sua vez, a equipe do Flamengo-Pi jogava mais solto, usando de criatividade e bastante movimentação em campo.

Nesse jogo de xadrez dentro do gramado da capital do Piauí, a estratégia do Parnahyba se mostrou mais eficiente no inicio, pois aos 22 minutos do primeiro tempo, Lenílson abre o placar – para a equipe Parnaibana – de cabeça após bela cobrança de escanteio. A equipe adversária se viu necessária a reavaliar sua estratégia de jogo para tentar pleitear um gol de empate, que veio aos 4 minutos do segundo tempo com Samuel que finaliza bem após receber a bola na entrada da grande área.

Partida empatada os dois times acabaram por diminuir o ritmo, Flamengo-Pi sem criar mais nenhuma chance efetiva de virar o jogo e Parnahyba aceitando o gol de empate, com apenas algumas novas chances criadas, porém desperdiçadas.

Finalizado o embate, os dois times somam 1 ponto cada, Parnahyba chegando a 5 pontos e Flamengo-Pi com 3, mantendo suas posições na tabela, segundo e quinto colocados respectivamente.

Por Airton Neto
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!