Jogadores se irritam com alimentação e cancelam reapresentação no River-PI

Atletas relatam a supervisor de futebol insatisfação com salários atrasados e suposta ausência de café da manhã no clube. Após reunião, grupo decide não treinar. Dirigente nega versão.

O que seria a reapresentação do time para a semana de abertura do returno da Copa Piauí se transformou em um encontro para lavar a roupa suja. Os jogadores do River-PI cancelaram o treino da manhã desta terça, no CT Afrânio Nunes, em Teresina, depois de relatarem a Evaldo Carvalho, supervisor de futebol tricolor, a insatisfação com a alimentação oferecida no clube. A suposta ausência de café da manhã horas antes da atividade teria sido a gota d’água para o elenco. O dirigente negou com veemência a versão.

A demora no início do treino deu pistas de que o ambiente estava mexido. Ainda sem uniformes, os jogadores sentaram na arquibancada lateral do campo principal do CT para uma longa conversa com Evaldo Carvalho, principal elo do time com o presidente Elizeu Aguiar. Dirigente e atletas conversaram por cerca de 40 minutos antes do cancelamento do treino.

– Foi uma conversa normal de jogo, treino, tudo. Não tem nada de complicação, não. Não chegou nada de alimentação para mim. Falamos sobre coisas normais – contestou o supervisor.

O elenco acumula dois meses de salários atrasados e tem se mostrado insatisfeito com a condução do impasse financeiro. De acordo com pessoas ligadas ao clube, a comissão técnica tem pendente cinco meses de vencimentos, sendo que alguns funcionários chegam a até nove.

Na terceira posição da tabela de classificação da Copa Piauí, o River-PI possui quatro pontos, mesma quantidade de Parnahyba e Piauí, mas atrás do Tubarão apenas por ter menor saldo de gols e à frente do Enxuga Rato pelo mesmo critério. O Galo abre o returno da competição diante do Flamengo-PI, no domingo, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fonte: Globo Esporte
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!