Tite vê Seleção em zona de confiança e explica mudanças: ‘Fortalecimento’

Técnico confirma escalação com Fernandinho e Firmino para enfrentar a Colômbia: ”Temos que ter uma equipe forte. Mantendo posições e funções, mas com pequenas diferenças de características”

Tite vê Seleção em zona de confiança e explica mudanças: ”Fortalecimento” Tite vê Seleção em zona de confiança e explica mudanças: ”Fortalecimento”

Nove vitórias seguidas, vaga garantida na Copa da Rússia, primeira posição das eliminatórias garantida com três rodadas de antecedência, liderança do ranking da Fifa… Nenhum desses fatores vai colocar a Seleção em uma zona de conforto. Pelo menos é o que garante o técnico Tite. Pouco antes de confirmar as mudanças no time titular para enfrentar a Colômbia, nesta terça-feira, em Barranquilla, o comandante do Brasil explicou o estágio atual da equipe.

– Estamos classificados e muito orgulhosos. Zona de conforto só existe para quem já conquistou alguma coisa. Apenas nos habilitamos a estar na Copa, é um passo. É zona de confiança, de pegar algo muito difícil de conseguir e manter o nível de desempenho. É uma zona de amadurecimento, de crescimento. Queremos formar uma equipe forte – frisou o treinador.

Foi em cima dessa última frase que Tite explicou as mudanças que fez no time titular. Duas foram forçadas e já eram esperadas: Thiago Silva e Filipe Luis na vagas do cortado Miranda e do suspenso Marcelo. As outras duas, no entanto, foram por opção: Fernandinho e Roberto Firmino nos lugares de Casemiro e Gabriel Jesus.

– A resposta é o fortalecimento da equipe. Mantendo posições e funções, mas com pequenas diferenças de características. Estamos falando de Firmino muito bem no Liverpool, assim como Fernandinho e Jesus no City, Casemiro no Real, Thiago Silva no PSG… Buscamos a consolidação da equipe, não sei o que vai acontecer lá na frente. O jogo de terça será entre as duas melhores equipes da zona de classificação. Foi muito difícil enfrentar a Colômbia em Manaus. O segundo tempo foi muito equilibrado, de nível técnico altíssimo.

Tite confirmou também a manutenção de Willian na equipe. Philippe Coutinho começa mais uma vez no banco de reservas.

– Willian permanece, foi bem no outro jogo. Coutinho está fisicamente para jogar 90 minutos. Posso contar com ele em parte da partida. Está bem fisicamente, mas tecnicamente é diferente. Ele ficou um bom tempo sem jogar.

Fonte: Globo Esporte
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!