Sherlock: A fantástica ‘máquina’ de desvendar mistérios.

Por: Letycia Carvalho

É inegável: Sherlock Holmes é uma verdadeira lenda. Munido de TOCs e manias peculiares, o detetive mais amado, o qual serviu como inspiração para outros personagens famosos da ficção, as vezes de forma sutil como em: Dr. House ou mesmo de maneira escancarada como em: Elementary; traz consigo maneiras misteriosas e científicas de solucionar os mistérios policiais.

Sir Arthur Ignatius Conan Doyle, criador do personagem, nos apresenta um homem rude, curioso, calculista e extremamente inteligente, externando habilidades dentro dos disfarces e das ciências. Porém, a série SHERLOCK, estrelado pro Benedict Cumberbatch, traz uma releitura bem fiel do que se pode ver nos livros, trazendo de diferente a ambientação em uma Londres do séc. XXI, mais atual e dinâmica.

Steven Moffat e Mark Gatiss, criadores da série Britânica, nos oferecem uma roupagem moderna de Conan Doyle deliciosamente escrita, com ótimas interpretações e uma direção ecepcional. Muitas das histórias do escritor que criou o detetive estão na série, incluindo: “Um Estudo em Vermelho” e “O Cão dos Baskervilles”.

Os outros personagens também são pontos-chave que tornam o enrredo bem anedótico e brilhante. Dentre eles encontramos seu fiel amigo Dr. Watson(Martin Freeman), seu influente irmão Mycroft (Mark Gatiss), o frustrado inspetor Lestrade (Rupert Graves) sem esquecer, ainda, do mais brilhante vilão de todos os tempos: Jim Moriarty (Andrew Scott).

A série Britânica tem 4 temporadas e apresenta 3 a 4 episódios cada, contando também com a sua disponibilidade no NETFLIX. Essa é, sem sombra de dúvidas, um boa opção para quem quer agitar seu final de semana e mexer um pouco com os neurônios, pois, contrariando nosso herói, essa série não tem nada de elementar, caro leitor.

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!