Inaugurações em comemoração aos 173 anos de Parnaíba continuam a todo vapor

Três eventos marcaram este sábado 12 de agosto no calendário de inaugurações em alusão ao 173º aniversário da cidade de Parnaíba.

Por: Bruno Santana

Conforme programação oficial, o Prefeito Mão Santa, inaugurou na tarde deste sábado (12), o cemitério municipal denominado “Cemitério da Fraternidade”. São 3 mil m² destinados a sepultamentos. Uma via principal divide o terreno que também recebeu iluminação. Segundo Mão Santa, o cemitério municipal é uma necessidade antiga da cidade, que atualmente já conta com 7 cemitérios públicos, todos lotados.

Em seguida o prefeito e comitiva seguiram para o CAPS – AD III, localizado na BR-343, onde foi inaugurado reforma no prédio. Sob a coordenação do médico Manoel de Abreu, o Centro de Atenção Psicossocial é referência no tratamento de pessoas com dependência de álcool e drogas.

Para o Secretário de Saúde, Dr. Valdir Aragão, essa é mais uma vitória para aqueles que buscam sair do vício das drogas e do alcoolismo. Ele reforçou que as melhorias feitas no prédio servirão para um melhor tratamento de seus usuários e servidores, e que a busca por melhorias do sistema público de saúde é árdua, devido ao estado de calamidade deixado pela gestão anterior.

Para Zé Filho, Presidente das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, obras como essa que buscam atender os menos favorecidos e àqueles que necessitam de ajuda para ter uma vida mais digna reflete o amor do Prefeito Mão Santa e da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, pela cidade de Parnaíba.

“Podem haver outros amores, mas igual ao amor de Mão Santa e Adalgisa pela cidade e pelo povo de Parnaíba, esse não há”. Afirmou Zé Filho.

A noite ainda foi realizado um Culto em Ação de Graças na Praça do IPASE.

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!