Com ‘time homogêneo’, Piauí lista apostas para o Campeonato Brasileiro sub-15

Nove promessas do estado confirmam ida ao principal torneio nacional da temporada com maioria feminina. Michelly Silva e Kayla Macedo são algumas das esperanças de pódio

Fonte: Globo Esporte

Sem protagonistas na lista de inscritos, o Piauí contará com nove judocas no Campeonato Brasileiro sub-15, que acontece nos dias 19 e 20 de agosto, em Lauro de Freitas, na Bahia. Contudo, apesar da homogeneidade do grupo, atletas como Michelly Brito (44kg), Kayla Macedo (64kg) e José Wanderson (36kg) despontam como algumas das principais esperanças de medalhas na competição nacional. Veja no vídeo acima.

– É uma equipe bem homogênea. Tem gente do José Wanderson, que é bem forte, até a Kayla, que é bem forte e, mesmo não tendo experiência, pode ser uma surpresa. A Michelly foi campeã brasileira sub-13, há dois anos, e está em uma crescente boa. A Larissa é talentosa e pode brigar por alguma coisa. É um trabalho que estamos fazendo com essa molecada. É um caminho até o sub-18, sub-21 e sênior, então é importante – destacou o técnico Expedito Falcão.

Kayla Macedo (Foto: TV Clube)

 

Dos nove inscritos, cinco são atletas oriundos do Projeto Superação, um é revelado no CT Sarah Menezes, e outros três lapidados na Associação Judô Queiroz. Aposta na categoria até 64kg, Kayla espera repetir o caminho vitorioso trilhado pela campeã olímpica que dá nome ao centro de treinamentos onde foi descoberta.

– O pensamento é treinar bastante, me esforçar para eu ganhar. Estou me esforçando bastante para conquistar esse ouro – pontuou.

Atletas do Piauí do Piauí no Campeonato Brasileiro sub-15

FEMININO
Bruna Victoria Rodrigues (-40kg)
Michelly Marinho Silva (-44kg)
Larissa de Castro Morais (-48kg)
Camila Vitória Silva (-58kg)
Kayla Veras de Macedo (-64kg)

MASCULINO
José Wanderson Marques (-36kg)
Manoel Pereira Filho (-48kg)
Pedro Gustavo Fernandes (-64kg)
Felipe Sousa Silva (+64kg)

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!