Últimas Notícias

Governo decide manter Nucepe como banca organizadora de concurso da PM

By Redação - terça-feira, 23 de maio de 2017 No Comments
Nova prova será aplicada no dia 2 de julho. Data coincide com concurso do IBGE.

O Governo do Estado decidiu manter a Nucepe como banca organizadora do concurso para a Polícia Militar. De acordo com o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, a nova prova será feita fora do Estado.

Fonte: Portal AZ


“Não há porque mudar a banca, o governador Wellington Dias entendeu que não há indício material de envolvimento de nenhum funcionário do Nucepe. A prova do concurso será elaborada e impressa fora do Estado, e será aplicada no dia 2 de julho”, afirmou.

Ainda de acordo com o reitor, ficam mantidos os locais de aplicação de provas, mas agora dentro da nova logística, feita fora do Piauí.

“Fica tudo mantido, o que altera é a confiança do candidato, no mais continua tudo do mesmo jeito. O nosso objetivo é levar segurança e transparência para os candidatos. Isso foi uma determinação do governador que tem essa preocupação com lisura do concurso. O que aconteceu na 1ª etapa do concurso não foi na aplicação das provas, foi um vazamento. Agora as provas chegaram em Teresina em sacos lacrados, o Nucepe vai fazer a distribuição nos locais de aplicação sempre acompanhado de policiamento ostensivo”,  declara Nouga Cardoso.

O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto declarou que a decisão de contratar outra empresa para fazer a prova ocorreu depois da tentativa de fraude.

“Por isso tomamos a decisão de anular a primeira fase do concurso, pois a pessoa não pode entrar em concurso público por meio de fraude. O fato é que tomamos essa decisão juntamente com o Nucepe para de uma forma bem transparente poder dá prosseguimento ao concurso”, finaliza.

A Secretaria de Segurança e o Nucepe confirmaram na segunda-feira (22), a anulação da primeira etapa do concurso para a Polícia Militar. 

Publicidade

No Comment to " Governo decide manter Nucepe como banca organizadora de concurso da PM "