Últimas Notícias

Mão Santa inaugura Biblioteca Municipal Senador Alberto Silva

By Redação - sábado, 22 de abril de 2017 No Comments
Biblioteca foi inaugurada com 1.998 livros, porém, a meta é que até o final do ano o acervo literário chegue a 30.000 livros.

Por: Bruno Santana


A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através das secretarias de Educação e Infraestrutura, inaugurou na noite desta sexta-feira (21), a nova Biblioteca Pública Municipal de Parnaíba, Biblioteca Senador Alberto Silva.


Irresponsavelmente esquecidos e abandonados pela gestão anterior, em um prédio que corre o risco de desmoronamento colocando assim em perigo a vida de todos os que ali frequentavam, finalmente os livros (que sobraram) do acervo municipal, receberam um local apropriado para serem desfrutados por amantes da leitura.


O prédio da Escola Municipal Senador Alberto Silva estava subutilizado, servindo inclusive de depósito do material oriundo das salas do Shopping Dunas, de onde órgãos da Prefeitura de Parnaíba foram retirados após a gestão anterior deixa uma dívida com o aluguel das mesmas.



Os livros são apenas o começo de uma nova era para a biblioteca Municipal de Parnaíba, o projeto conta ainda com a aquisição de leitores de livros digitais, ponto de internet sem fio, computadores, brinquedoteca, espaço para apresentações artísticas e muitas outras atividades ligadas à literatura.


Em todas as salas da Biblioteca e nas paredes externas, foram afixados painéis com frases de autores parnaibanos, em respeito e memória daqueles que muito contribuíram para o engrandecimento da educação e cultura literária de Parnaíba.



Com a abertura da Biblioteca Pública Municipal, a administração do Prefeito Mão Santa imprime uma nova marca de compromisso e trabalho para com a cidade de Parnaíba. Em consequência a isso, apadrinhados do Governador Wellington Dias e do ex-prefeito Florentino Neto, passaram a atacar e questionar nas redes sociais as ações do governo, sem mencionar a inércia e atraso que Parnaíba viveu nos últimos 12 anos.





“Essa é primeira etapa de uma luta por uma biblioteca pública municipal de qualidade que seja um ponto de referência para nossos jovens e para todo mundo que queira buscar o conhecimento do saber. Daqui também vai sair o esforço organizado da Secretaria de Educação, de que toda biblioteca dentro das nossas mais de 70 escolas seja também um lugar diferenciado de alegria e saber para um conhecimento de maneira tranquila e pacífica”. Enfatizou o Secretário de Educação Roger Jacob.



A instituição, Biblioteca Municipal de Parnaíba não é nova, ela já possui 80 anos de criação, porém, boa parte do acervo acumulado nesses 80 anos de história foi destruído, principalmente nos últimos 4 anos, onde os mesmos foram armazenados de forma irresponsável em um prédio sem as mínimas condições necessárias para servir de biblioteca. Um crime contra a educação, cultura e história de Parnaíba. Uma atitude desprezível de um grupo que tinha como meta, o crescimento de seus membros, as custas dos cargos que ocupavam na Prefeitura de Parnaíba, para assim obterem (muitos) benefícios próprios.








Publicidade

No Comment to " Mão Santa inaugura Biblioteca Municipal Senador Alberto Silva "