Últimas Notícias

Escolas da Rede Municipal trabalham o tema carnaval como sequência didática

By Redação - quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 No Comments
Meta da SEDUC é padronizar sequências didáticas desde a educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental.


Sequências didáticas são um conjunto de atividades ligadas entre si, planejadas para ensinar um conteúdo, etapa por etapa. Organizadas de acordo com os objetivos que o professor quer alcançar para a aprendizagem de seus alunos, elas envolvem atividades de aprendizagem e de avaliação.


“É intenção do Secretário de Educação, Roger Jacob, junto com a nossa diretoria de ensino, padronizar sequências didáticas a serem desenvolvidas desde a educação infantil até o 9º ano. Nossos professores tem um planejamento tradicional, com objetivo, conteúdo e metodologia, já o planejamento da sequência didática é um trabalho de atividades sistematizadas, voltada para os gêneros textuais variados e, com isso a aprendizagem é bem maior. As meninas da Educação Infantil realizaram um trabalho de sequência didática voltada para o carnaval que está sendo trabalhada essa semana, em cima disso elas trabalham um texto e, dali nascem outros gêneros como a música, que pode ser uma marchinha carnavalesca, pode sair um poema e assim vários outros gêneros que podem ser trabalhados dentro dessa sequência que vai possibilitar aos alunos um contato com diferentes textos em uma única sequência didática. A marchinha mamãe eu quero, foi a marchinha escolhida para dar o início a sequência do carnaval.” Pontuou a professora Elma, Diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação.


Durante toda a semana as escolas da rede municipal de ensino estão realizando o trabalho de sequência didática voltada ao carnaval, na sexta-feira (24), haverá a culminância do projeto.

Yrtes Caitano, diretora da Escola Tia Erinelda

A diretora Yrtes Caitano, da Escola Tia Erinelda, localizada no Bairro Santa Luzia, está trabalhando com sua equipe durante as aulas e também no horário do lanche. Confira imagens do trabalho de sequência didática realizado na Escola Municipal Tia Erinelda.











Fonte: Ascom Seduc / Edição: Tribuna de Parnaíba

Publicidade

Tags:

No Comment to " Escolas da Rede Municipal trabalham o tema carnaval como sequência didática "