Últimas Notícias

Estudantes da rede estadual devem ficar atentos aos prazos de matrículas para 2017

By Redação - segunda-feira, 26 de dezembro de 2016 No Comments
A pré-matrícula online da rede estadual de educação referente ao ano letivo de 2017 encerra no próximo dia 30. 


A pré-matrícula abrange somente os novos estudantes que vem de escolas municipais ou particulares e pretendem cursar o Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos ou Proeja.

A pré-matrícula pode ser realizada no site: http://www.seduc.pi.gov.br/matriculaonline/. A ferramenta online auxilia na escolha do estudante, já que assim que é realizado o cadastro, ele mostra opções de escola perto de sua moradia. "O aluno, ao fazer o cadastro, recebe cinco opções de escolas próximas a região de onde vive. Mas devemos deixar claro que são apenas opções, a escolha fica por conta do estudante", afirma o Analista de Sistema, Mario Meireles.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lembra ainda que algumas escolas da rede estadual possuem exame classificatório como forma de selecionar os alunos. Dessa forma, o estudante deve ficar atento se a escola de sua preferência possui o seletivo.

Matrícula
Após a pré-matrícula, terá início o período de matrículas que acontece entre os dias 02 e 06 de Janeiro de 2017. A data marca também o início da confirmação da renovação de matrículas dos alunos que já frequentam as escolas da rede estadual e também daqueles que serão remanejados. Nessa fase o aluno deve se dirigir até a escola escolhida.

Os alunos que já estudam na instituição não precisam realizar a pré-matrícula online, já que sua matrícula se renova ao fim do ano letivo.

Calendário
Pré-matrícula online- 12 a 30 de dezembro 
Renovação, transferência e remanejamento de alunos que já fazem parte da rede- 02 a 06 de janeiro  
Confirmação de matrícula para os alunos novos que fizeram a pré-matrícula online- 09 a 13 de janeiro 
Início do período letivo- 07 de fevereiro 

Documentos necessários:
- Ensino Fundamental
 Histórico escolar original, quando for o caso; 02 (duas) fotos tamanhos 3x4, Comprovante de residência.

-Ensino Médio
Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Certificado de conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental;Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos; 02 (duas) fotos tamanhos 3x4.  Comprovante de residência

- Ensino Profissional
Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Cópia do Certificado de Reservista, para alunos do sexo masculino entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos; Certificado de conclusão e Histórico escolar do Ensino Fundamental;Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos; 02 (duas) fotos tamanho 3x4.

- Ensino Fundamental E Médio Modalidade EJA (Presencial)
Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Cópia do Certificado de Reservista, para alunos do sexo masculino entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos; Certificado de conclusão e Histórico escolar do Ensino Fundamental; Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos.

-Proeja com o programa de educação com mediação tecnológica - Canal Educação
Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Certificado de conclusão e Histórico escolar da 1ª Série do Ensino Médio; Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos.

Confira o Edital de Matricula.

Fonte: Seduc - PI / Edição: Tribuna de Parnaíba

Publicidade

No Comment to " Estudantes da rede estadual devem ficar atentos aos prazos de matrículas para 2017 "